Beach Soccer

08/08/2011 02:37

 

 

Beach Soccer

Próximo Campeonato do

Palestra Itapema

 

 

Próximo Campeonato do

Palestra Itapema

 Copa Beach Soccer de Itapema 2012.

______________________________________________________________________________________________________________________________

 

Em final equilibrada, Brasil derrota a Argentina e conquista as eliminatórias

Com a vaga para a Copa do Mundo assegurada, seleção brasileira coroa a sua boa campanha com vitória por 6 a 2 sobre a arquirrival na decisão do torneio

Por Igor Christ Rio de Janeiro

A seleção brasileira entrou em quadra neste domingo com a vaga para a Copa do Mundo assegurada, mas faltava o título para coroar a sua boa campanha nas eliminatórias sul-americanas. E foi preciso suar a camisa para conquistá-lo. Em final equilibrada e de muita rivalidade, o Brasil deslanchou no fim e superou a arquirrival Argentina por 6 a 2, fazendo a festa da torcida verde-amarela na Arena Copacabana, no Rio. André, Larreta (contra), Sidney, Buru, Benjamin e Anderson marcaram para o time canarinho na partida oficial de número 400, enquanto Ezeiza, com dois tentos, fez os gols dos hermanos. (confira os gols no vídeo ao lado)

Além da classificação para o Mundial, que será realizado na cidade italiana de Ravenna (Itália), em setembro, e do título das eliminatórias, o Brasil garantiu três prêmios individuais. Com 12 gols, o atacante Bruno Malias levou para casa o troféu de goleador e craque da competição, e Mão foi eleito o melhor goleiro do torneio. Na campanha brasileira, foram seis vitórias em seis jogos, 56 gols marcados e apenas dez sofridos. No retrospecto com a Argentina, 48 vitórias do Brasil e apenas uma derrota.

- A Argentina tem um grande time e sabíamos que eles iriam dificultar no início do jogo, marcando em cima. Mas estávamos jogando bem e o gol era questão de tempo. Mostramos nosso futebol no final e vencemos nossos rivais na areia. Agora, é buscar o penta na Itália - disse Benjamin.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Brasil começou o jogo no ataque e pressionando bastante. Aos dois minutos, Buru chutou de longe, tirando do goleiro, e só não abriu o placar porque o defensor Larreta salvou em cima da linha. A Argentina respondeu com Leguizamón, que arriscou pela direita e mandou a bola raspando o travessão. Bem postada na zaga e forte na marcação, a equipe albiceleste diminuiu os espaços do ataque brasileiro, que teve dificuldades para finalizar. A jogada mais perigosa foi uma bicicleta de Bruno Malias, que passou rente à trave.

futebol de areia bruno malias brasil argentina (Foto: Agência EFE)Bruno Malias enfrenta dura marcação argentina no início do jogo (Foto: Agência EFE)

A seleção canarinho voltou mais ligada para o segundo período, adiantou a marcação em quadra e passou a atacar mais. Aos três, Bruno Malias pegou de voleio e obrigou o goleiro Mendonza a fazer grande defesa. No lance seguinte, Buru bateu falta de muito longe, e o arqueiro argentino espalmou novamente. Sentindo o forte calor, os hermanos passaram a ter dificuldades para acompanhar o ritmo dos brasileiros e faziam muitas faltas. Numa delas, veio o primeiro gol do Brasil. Pela esquerda, André cobrou com precisão, no alto, sem chances para Mendonza. E André estava mesmo inspirado. No minuto final, ele arrancou pela direita, bateu cruzado e Dallera, de carrinho, fez contra: 2 a 0.

futebol de areia sidney brasil argentina (Foto: Agência EFE)Sidney briga pela bola com dois (Foto: Agência EFE)

No terceiro período, a Argentina entrou disposta a atacar e diminuiu em linda bicicleta de Ezeiza, aos três minutos. Menos de um minuto depois, Buru dominou pela esquerda e achou Sidney, que só desviu para a rede para fazer 3 a 1 e tranquilizar a torcida. Aos cinco, Buru foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O defensor bateu no cantinho esquerdo do goleiro e ampliou para o time canarinho. Aos sete, Ezeiza aproveitou recuou errado para o goleiro Mão e empurrou para a rede para marcar o segundo dele e da Argentina na partida. Mais ainda havia tempo para mais gols. Benjamin, capitão do time, avançou pela esquerda e chutou cruzado, no ângulo, para fazer o quinto. Faltando 36 segundos para o fim do jogo, Anderson cobrou falta da área brasileira e surpreendeu o goleiro: 6 a 2. Título nas areias de Copacabana e uma equipe pronta para buscar o penta na Itália.

- Eu tive a felicidade de pegar bem na bola e mandar com efeito, surpreendendo o goleiro. Esse título vai coroar a campanha maravilhosa que fizemos nessas eliminatórias. Estamos prontos para o Mundial - afirmou Anderson.

Venezuela garante a terceira vaga para a Copa do Mundo

Na disputa pela última vaga para a Copa do Mundo da Itália, melhor para a Venezuela, que arrancou a virada por 5 a 2 sobre a Colômbia e também carimbou o seu passaporte.

Perez abriu o placar para a Colômbia, em chute de longe, com menos de um minuto de jogo. Aos sete, Cristo carregou a bola pelo alto e mandou a bomba do meio da quadra para fazer 2 a 0. No minuto inicial da segunda etapa, a Venezuela diminuiu. Miguel bateu cruzado pela direita e o goleiro espalmou para dentro.

Aos quatro minutos, Longa recebeu a bola pela esquerda, girou rápido e chutou cruzado para empatar. Três minutos depois, veio a virada da equipe 'Vino Tinto'. Landaeta acertou lindo chute, que pegou no travessão e entrou: 3 a 2. O gol animou os venezuelanos, que fizeram mais um, aos cinco minutos do terceiro período. Oportunista, Marcos observou o goleiro adiantando e mandou por cobertura da sua própria quadra. A três minutos para o fim do jogo, Miguel fez mais um, após falha da zaga colombiana. Vitória da Venezuela e vaga inédita no Mundial: 5 a 2.

Brasil, Argentina e Venezuela de juntam a outros 13 países que já haviam conquistado vagas na Copa do Mundo: Itália (país-sede), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria e Senegal. .


www.palestraitapema.webnode.com.br