Escola de Samba Unidos do Tabuleiro faz seu primeiro ensaio público em Itapema

10/02/2011 11:14

 

O primeiro ensaio público da Escola de samba “Unidos do Tabuleiro”, projeto em parceria entre as Secretarias de Esporte Cultura e Lazer, de Saúde, de Educação e de Assistência Social, acontece nesta quarta-feira (9), a partir das 20h, no Estacionamento do Pórtico Turístico, em frente a Rodoviária. Segundo o Secretário da pasta, Ailton Eccel Maçaneiro, apesar do pouco tempo, a equipe está bastante envolvida e o calendário de treino e ensaios deverá ser cumprido. “Assumimos este desafio, pois conhecemos a equipe que temos. A partir de agora vamos nos dedicar a chamar o povo a participar.” Considerou o Secretário. Dentro do calendário de ensaios estão previstos, ainda, um ensaio para dia 16 e outro no dia 23 de fevereiro.

As fantasias estão sendo construídas dentro do prazo e as alas estão sendo formadas aos poucos, sendo que a meta são oito alas. Outro destaque é a Bateria, que já conta com 25 integrantes e previsão de chegar a 50, até a próxima semana. O samba enredo, que retrata a história de Itapema, já foi gravado e deverá ser divulgado a partir de quinta-feira (10).  Ala número 01: “Ala Tiradentes”: Representa a corte na época do império. Casais vestidos com roupa da época.  Ala número 02: “Ala das Passistas”: Vestidas de biquínis com brilho.

 A “Unidos do Tabuleiro” deverá realizar dois desfiles: um no centro, na sexta-feira, dia 4 de março, e outro na segunda-feira (7), na Meia Praia. As inscrições para desfilar nas várias alas continuam abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria, que fica na rua 613, Nº35, Bairro Tabuleiro dos Oliveiras.  

 

 Conheça as alas 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Ala número 03: “Ala das Baianas”: turbante, bata e saia rodada.

 

 Ala número 04: “Ala da Natureza”: ala de crianças com idade até 12 anos. Vestidas de saia de tule com adereços nas costas.

 Ala número 05: “Ala teu povo teu coração”: composta por todas as etnias que formaram a população do município. Fantasias que caracterizam índios, gaúchos, açorianos, negros e pescadores.

Ala número 06: “Ala o Futuro é prevenir”: Mulheres com vestidos de um ombro, só com alegoria na cabeça e que farão entrega de camisinhas e folders de prevenção.

Ala número 07: “Ala caia no Samba”: Fantasia livre. Durante o desfile esta ala servirá para todos os foliões que quiserem entrar.


www.palestraitapema.webnode.com.br